A IMPORTÂNCIA DA REGULARIZAÇÃO DO SEU IMÓVEL
- cuberosolucoes
- 18 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
A regularização jurídica do seu imóvel lhe garante segurança, uma vez que eventuais ações judiciais contra o antigo proprietário poderão lhe trazer dissabores como penhoras, bloqueios, indisponibilidades, entre outras constrições, as quais, certamente, lhe trarão prejuízos financeiros e preocupações.
Além disso, o imóvel regularizado é mais valorizado no mercado, tornando-o mais atrativo para eventuais compradores e investidores.
Quanto mais segurança jurídica o vendedor proporcionar aos compradores, mais atraente será o negócio de compra e venda.
Se o seu imóvel estiver irregular, você poderá enfrentar problemas administrativos junto à prefeitura, resultando no atraso da venda ou da transferência do imóvel, fato que poderá culminar em desistência.
Ao regularizar a sua propriedade, ela se torna de fato e de direito sua, impedindo ameaças à sua posse posteriormente.
A venda com financiamento de imóvel irregular é impossível.
Então, o imóvel regularizado ampliará a sua possibilidade de venda, já que os bancos disponibilizam linhas de créditos específicas para a compra e venda de imóveis.
Quanto à herança, se o imóvel estiver irregular não será possível fazer a transmissão aos respectivos herdeiros do falecido proprietário.
Sendo assim, o imóvel juridicamente regular facilitará o procedimento de partilha do bem deixado.
Por fim, a regularização fundiária proporcionará a titulação do ocupante, garantindo-lhe o pleno direito social à moradia.
Portanto, procure um profissional o quanto antes para que a situação do seu imóvel urbano ou rural seja regularizada.



Comentários